- 0800 031 2103
- (31) 98488-7050
- - Central de Relacionamento
Responsabilidade Social
Os alunos do 3º período do curso de Direito da unidade Prado se reuniram e fizeram mais um trote solidário para a arrecadação de kits de higiene destinados a mulheres encarceradas. A arrecadação começou no início do mês de março e foi até o dia 15 de abril.
As professoras Cássia Torres, Isabela Corby e Renata Aragão realizaram a entrega pessoalmente, de cerca de 200 kits, na Assessoria Popular Maria Felipa, que fica no bairro Floresta, no dia 20 de abril. Lá é a sede dos projetos “Solta Minha Mãe” e “Flores do Cárcere”
Ao longo do encontro ocorreu uma roda de conversa, onde foi apresentado o desenvolvimento destes projetos, a realidade das presas, a transformação promovida pelos projetos nas vidas das milhares de mulheres presas, e principalmente, como será realizada a entrega dos kits nos presídios de Belo Horizonte e Região Metropolitana, quais critérios e procedimentos.
As coordenadoras dos projetos ressaltaram a importância deste Trote Solidário ao colocar em evidência um grupo extremamente segregado socialmente, as mulheres presas.
Relatório de Responsabilidade Social 2017.
Confira aqui.
Então vamos entender o que é a Síndrome de Irlen Trata-se de uma dificuldade relacionada à Manutenção da Atenção, Compreensão e Memorização e à atividade ocular durante a leitura, cuja consequência é um déficit de Aprendizado, que pode comprometer o comportamento do indivíduo e suas Relações Sociais. A Síndrome de Irlen – que recebeu o nome da Dra. Helen Irlen, psicóloga americana responsável pela descoberta e pelos estudos internacionais sobre o assunto – ainda é muito pouco difundida no Brasil, apesar de já existirem Centros de Diagnóstico e Tratamento em 42 Países.
Entenda mais sobre as causas e tratamentos da síndrome aqui.
Política de acessibilidade acadêmica aos portadores do transtorno do espectro do autismo (TEA) e da síndrome de asperger. Clique aqui
Clique aqui e acesse a cartilha.
O Núcleo de Extensão das Faculdades Promove realizou, no último dia 11 de abril, a entrega de alimentos arrecadados para a Fundação Obras Sociais Nossa Senhora da Boa Viagem (FONSBEM) que, por sua vez, encaminhará as doações para a Casa Santa Zita, instituição de longa permanência para idosas e para o Centro Social Lar Frei Leopoldo, unidade de acolhimento para meninas em situação de risco e/ou vulnerabilidade social.
Para mais informações das obras da FONSBEM acesse o site: www.fonsbem.org.br.
O Núcleo de Extensão das Faculdades Promove agradece as doações dos nossos alunos e espera contar sempre com essa solidariedade.
Desde o dia do rompimento das barragens, em Mariana, já foram doadas mais de 10 toneladas de roupas, alimentos e colchões. Hoje, um grupo de universitários se concentrou na porta do Fórum Lafayette, em Belo Horizonte. Eles foram atrás de mais doações e despertaram o espírito da solidariedade em muita gente.