A Promove

Nossa História

As Faculdades Promove foram inauguradas em Belo Horizonte, em abril de 1999, com o objetivo de preparar profissionais para as novas configurações econômicas, tecnológicas e comportamentais do mundo contemporâneo. O primeiro curso a ser oferecido foi Administração. Em 2001, foi implantado o curso de Comunicação, e inaugurada a Unidade Sete Lagoas, com cursos de Administração, de Comunicação e de Turismo. Em agosto de 2003, foi fundada, em Belo Horizonte, a Faculdade de Direito Promove. 

Em janeiro de 2005, as Faculdades Promove ampliaram suas instalações, inaugurando novas sedes no Centro de Belo Horizonte e no Centro de Sete Lagoas. A localização privilegiada e as suas modernas instalações – auditórios, laboratórios de informática, de fotografia, de vídeo e rádio, salas de aulas equipadas com TV e DVD, ar-condicionado e cadeiras estofadas, biblioteca com cerca de 25 mil livros, empresa júnior, agência experimental e núcleo de prática jurídica – traduzem a preocupação da Faculdade com o bem-estar dos alunos e com o seu crescimento permanente. 

Em 2015, após autorização do MEC, as Faculdades Promove absorveram os cursos de Tecnologia da Informação ofertados pela Faculdade Infórium de Tecnologia, faculdade parceira, que, no mesmo ano, acabou por se tornar instituição com a marca Promove.

Dando continuidade ao seu desenvolvimento, as Faculdades Promove lançaram novos cursos de Graduação Tecnológica, estabelecendo-se, também, no oferecimento de cursos superiores de curta duração, que correspondem à crescente demanda por qualificação rápida e de qualidade. Nesse contexto, as Faculdades Promove crescem sustentadas pela qualidade de seu ensino, que se tornou sua marca e reflexo de trabalho realizado por educadores comprometidos com o projeto pedagógico.

Desde sua fundação, as Faculdades Promove têm consolidado o seu moderno projeto pedagógico, que capacita seus alunos a uma atuação consistente e empreendedora no mercado de trabalho. Por meio de aulas dinâmicas, com temas atuais e relevantes, o aluno desenvolve habilidades para trabalhar em pequenas, médias e grandes empresas, públicas ou privadas, ou gerenciar seu próprio empreendimento e sua carreira.

Nossa Missão

Nossa missão é produzir e disseminar conhecimento em diversos campos do saber, contribuindo para o exercício da cidadania, preparando profissionais competentes para o mercado de trabalho e melhorando a sociedade, mediante formação humanista, crítica e reflexiva.

Princípos

Para o desenvolvimento de sua missão educacional, as Faculdades Promove pautam seu projeto nos seguintes princípios:

>> Qualidade;
>> Ética;
>> Cidadania;
>> Parceria.

Objetivo

Todos os cursos oferecidos pelas Faculdades Promove têm como objetivo formar cidadãos éticos e de espírito empreendedor, com as seguintes características:

>> Criatividade;
>> Versatilidade;
>> Habilidade intelectual;
>> Habilidade para novas tecnologias;
>> Profunda consciência de cidadania;
>> Atualização Constante;
>> Visão Humanista do mundo;
>> Conhecimento vivenciado;
>> Capacidade para lidar com mudanças. 

Processo Seletivo