Odontologia (Bacharelado)

O Curso

O curso de Odontologia da Faculdade Promove de Belo Horizonte tem por objetivo formar Cirurgiões dentistas para atuarem como agentes promotores da saúde, com enfoque na prevenção, reabilitação e manutenção da saúde bucal, promovendo a qualidade da assistência odontológica à comunidade, dotados de conhecimentos e habilidades necessárias para a prevenção, diagnóstico e tratamento das doenças bucais e aptos a utilizar novas técnicas e materiais odontológicos.

O curso tem como objetivo o desenvolvimento de uma formação generalista com conhecimento das diferentes instâncias do sistema público de saúde bem como do atendimento privado em prol da aquisição de habilidades e competências técnico-científicas, atitudes e condutas político-filosófico-pedagógicas necessárias para o bom desempenho profissional, utilizando recursos metodológicos de conscientização e preparação para um contínuo processo educativo.

Neste processo da metodologia com viés problematizadora mista ou híbrida como vetor de aprendizagem dentro do modelo tradicional o que a torna uma metodologia ativa. Essa abordagem  permite ao aluno retirar da própria realidade e dos conhecimentos acumulados dos sujeitos envolvidos nessa realidade subsídios para uma prática educacional traduzida em processo criativo de interação teoria-prática-aplicação, levando através da reflexão e da fundamentação teórica sólida, a uma conduta capaz de mudanças substanciais na sociedade.

O corpo docente possui ampla experiência profissional, sendo que todos possuem experiência no magistério do Ensino Superior. A atuação do corpo docente abrange desde a atuação em áreas técnicas específicas, de acordo com a área de formação, até a experiência de atuação na docência e pesquisa no curso superior. São profissionais engajados com a missão da IES e do Curso. A maioria do corpo docente possui experiência profissional acima de 02 anos.

O corpo docente possui ampla experiência profissional, sendo que todos possuem experiência no magistério do Ensino Superior. A atuação do corpo docente abrange desde a atuação em áreas técnicas específicas, de acordo com a área de formação, até a experiência de atuação na docência e pesquisa no curso superior. São profissionais engajados com a missão da IES e do Curso. A maioria do corpo docente possui experiência profissional acima de 02 anos.

Missão

Oferecer educação de qualidade, interagindo com o mercado de trabalho e, assim, formar cirurgiões dentistas que detenham conhecimento, habilidades e destrezas que o caracterizem como um profissional tecnicamente capaz, cientificamente orientado e socialmente sensível para solucionar, com critério reflexivo e preventivo, os problemas odontológicos mais prevalentes no País, dirigindo sua atuação para a transformação da realidade em benefício da sociedade. profissional deverá participar de educação continuada como componente de sua atualização, demonstrando espírito crítico.

Mercado de Trabalho

O curso de Odontologia da Faculdade Promove tem com  foco uma formação generalista, humanista, crítica e reflexiva com sólida formação técnico-científica humanista e ética, orientado para a prevenção de saúde, com enfoque na prevenção de doenças bucais. Para o  atendimento da demanda  da realidade loco-regional, com possibilidade de interferir positivamente no meio em que vive e de trabalhar no sistema público ou privado de saúde  com capacidade de discutir e participar de equipes multiprofissionais.

Setor de Estágio

O estágio será  supervisionado e proporcionará ao aluno estabelecer diagnóstico, planejar e aplicar ações efetivas para a melhoria dos aspectos relacionados à saúde. Essas atividades contribuirão efetivamente para a formação profissional do aluno, além de terem impacto sobre o sistema de saúde do local de atuação. As atividades do estágio deverão ser planejadas e articuladas de forma a se estabelecer horários não concomitantes com outras atividades de formação em que o estudante estiver matriculado.

Atividade de Extensão

Atividades de  extensão promovendo encontro com a comunidade serão fundamentais para o processo de formação do odontólogo.Os encontros propostos serão adequados, mas podem ser agregados a momentos em que a relação estudante-comunidade tenha maior potencial para a promoção da odontologia. A integração entre o ensino, pesquisa e extensão envolvendo docentes e discentes na criação e reelaboração do conhecimento. A veiculação dos conhecimentos ao serviço na comunidade, intervindo nessa realidade visando uma formação profissional conectada com os problemas que emergem dessa realidade, assim como a demanda decorrente da evolução científica e tecnológica.

Gostou? Compartilhe este Curso:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest

Faça já sua inscrição!

Escolha umas das formas de entrada e aproveite os benefícios

A problem was detected in the following Form. Submitting it could result in errors. Please contact the site administrator.
Grau de Escolaridade

Duração

5 anos

Formação

Bacharelado

Curso Reconhecido

pelo MEC

Processo Seletivo

Vestibular Online ou Presencial

Presencial

Mensalidades a partir de:

R$ 888,84*

*Consulte a central de atendimento e confira condições especiais para bolsas e planos de financiamento.

Edital e Manual do Candidato 2022/2