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MBA EM TRANSFORMAÇÃO DIGITAL E GESTÃO ÁGIL DE PROJETOS
OBJETIVO GERAL: Capacitar profissionais em conhecimentos e habilidades necessários para atuarem de forma eficaz no processo de transformação digital que vem ocorrendo no mercado e apresentar de forma prática e objetiva, as ferramentas e técnicas de gestão ágil de projetos que possam ser aplicadas em qualquer área, contribuindo para melhorar a performance nas atividades de gestão de projetos e demandas, utilizando modernos métodos e técnicas adequados ao novo cenário empresarial.
PÚBLICO-ALVO: Gestores, analistas de negócios, líderes de projetos, técnicos, gerentes e executivos de organizações públicas ou privadas, profissionais de TI, usuários de tecnologias da informação, e profissionais de áreas correlatas em qualquer segmento de negócio.
CARGA HORÁRIA: 360 horas – Duração: 10 meses – 2 vezes por semana – 100 % Digital
Inscrições FINOM: https://finom.edu.br/
Inscrições UNIDESC: https://www.unidesc.edu.br/
ESPECIALIZAÇÃO EM DOCÊNCIA UNIVERSTÁRIA
O curso de pós-graduação Docência Universitária é para quem deseja saber como obter um desempenho qualificado como docente de ensino superior. Esse curso objetiva proporcionar ao docente as diversas formas de aprendizado para organização do trabalho pedagógico, com intuito de prepará-lo para o desempenho das atividades educativas do ensino superior.
Público-Alvo: destina-se a graduados em diferentes especialidades que atuam ou desejam atuar como professores do ensino superior, bem como a profissionais que exerçam funções em programas de desenvolvimento / treinamento empresarial.
Objetivo Geral: Formar, qualificar e atualizar profissionais para o ensino superior, por meio de suporte teórico, metodológico e pedagógico atualizado e essenciais para o exercício da docência superior no ensino presencial, desenvolvendo assim habilidades indispensáveis para o mundo acadêmico. E ainda fomentar o desenvolvimento de pesquisa sobre problemas inerentes ao ensino na graduação a fim gerar projetos educativos inovadores socialmente emancipatório.
Carga horária: 360 horas – Duração: 10 meses – 2 vezes por semana – 100 % Digital
Inscrições FINOM: https://finom.edu.br/
Inscrições UNIDESC: https://www.unidesc.edu.br/
ESPECIALIZAÇÃO EM MEDIAÇÃO E ARBITRAGEM
Objetivo Geral: Capacitar, aperfeiçoar e a atualizar o aluno na Mediação e Arbitragem, assim sendo, o curso tem enfoque em conhecimentos teóricos multidisciplinares com relevantes questões práticas e atuais.
Público-Alvo: O Curso de Pós Graduação em Mediação e Arbitragem é destinado ao bacharel em Direito e áreas conexas. Assim, o curso se destina em especial: a) Estudantes, Bacharéis em Direito e graduados em outras Ciências Sociais e Humanas, sendo considerada a interdisciplinaridade do Curso; b) Advogados, Procuradores, Membros do Ministério Público e da Magistratura, Professores, Consultores, Servidores públicos e demais profissionais que atuam em assuntos relacionados ao processual civil; c) Pesquisadores, docentes e pessoas que tenham interesse em aprofundar seus conhecimentos; e d) Psicólogos, Administradores, Assistentes Sociais, Contadores, Engenheiros e Educadores.
Carga horária: 360 horas – Duração: 15 meses – 2 vezes por semana – 100 % Digital
Inscrições FINOM: https://finom.edu.br/
Inscrições UNIDESC: https://www.unidesc.edu.br/
Em andamento - Promove
Não há cursos de extensão em andamento no momento.
Já realizadas - Promove
PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS
– Vinculação: Faculdade de Administração
– Área de concentração: Administração e Recursos Humanos.
– Relevância do projeto: Oferecer especialização através de capacitação específica em gestão estratégica de pessoas, para profissionais que atuem em empresas e organizações nos mais diversos setores, públicos ou privados; desenvolver competências técnicas e gerenciais fundamentais à atuação plena nas áreas da administração e recursos humanos.
– Objetivo: Oferecer uma visão prática de planejamento e implantação de programas estratégicos administrativos com foco na gestão de pessoas voltados para desenvolvimento sustentável dos resultados organizacionais.
– O curso: Composto por 10 (dez) disciplinas integradas que possibilitem uma visão sistêmica da organização a partir da função Recursos Humanos.
– Público-Alvo: Profissionais graduados, bacharéis e tecnólogos em qualquer área do conhecimento, que exerçam ou tenham interesse potencial em exercer a função de gestores com visão estratégica em gestão estratégica de pessoas.
– Competências a serem desenvolvidas: Com a conclusão do curso espera-se que o Especialista em Gestão Estratégica de Pessoas seja capaz de:
- Exercitar habilidades técnicas e gerenciais necessárias à adaptação às mudanças e desafios contemporâneos com foco na gestão de pessoas.
- Desenvolver a capacidade de analisar, estruturar e sintetizar as informações relacionadas às funções administrativas.
- Desenvolver habilidades pessoais em comunicação, planejamento e liderança.
– Metodologia de ensino: Aulas expositivas e práticas: leitura, análise e debates de estudos de casos, seminários, palestras, jogos empresariais e visitas técnicas.
– Técnicas de ensino: material didático com abordagem inovadora, laboratórios de informática, ferramentas on-line e infraestrutura tecnológica.
– Certificado: Será emitido certificado de pós-graduação lato sensu, em nível de atualização, aos participantes com pelo menos 75% de frequência às aulas, 70 pontos nas atividades do curso e aprovação do artigo TCC.
– Carga Horária: 434 Horas/aula.
– Inscrição: o candidato deve preencher a ficha de inscrição no Núcleo de Relacionamento das Faculdades Promove e trazer os seguintes documentos: cópia do RG e CPF e currículo. Além disso, o candidato deverá fazer a doação de um kit contendo dois sabonetes de 90g, uma pasta dental de 90g, um barbeador, uma escova dental média e um shampoo ou fardo de papel higiênico com 08 rolos, que serão doados para instituições de caridade. Posteriormente a Faculdade entrará em contato para o agendamento de uma entrevista orientativa com a coordenação.
– Investimento: 20 x R$ 389,30
* desconto especial para alunos egressos das Faculdades Promove e conveniados: 20 X R$348,30
– Início das aulas: setembro de 2014
– Local das aulas: Faculdade Promove Campus I (Rua Dr. Pena 35, centro – Sete Lagoas MG)
– Elaboração: Prof.ª Maria Aparecida de Oliveira
Mestrado em Relações Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais(2013). MBA em Gestão Estratégica de Pessoas pelo Centro Universitário UNA(2006).Graduação em Administração de Empresas pelo Centro Universitário UNA (2005). Extensão em Administração de Empresas pelo Centro Universitário UNA(1996).
Veja abaixo o programa de disciplinas:
Seminário de Integração I – 4 h/a |
1. Gestão Empresarial Integrada – 60 h/a |
2.1- Gestão por competências – 30 h/a |
2.2-Ética Empresarial – 30 h/a |
3. Planejamento Estratégico – 60 h/a |
4. Gestão do Conhecimento – 30 h/a |
5. Políticas de Captação e Retenção de Talentos – 30 h/a |
6. Remuneração, Benefícios e Carreiras. – 30 h/a |
7. Liderança, Equipes e Coaching – 30 h/a |
8. Qualidade de Vida no Trabalho – 30 h/a |
9. Gestão da Qualidade e Sustentabilidade – 30 h/a |
10. Práticas Metodológicas- Artigo – 66 h/a |
Seminário de Integração II – 4 h/a |
PÓS-GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO COM ÊNFASE EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS
– Vinculação: Faculdade de Administração
– Área de concentração: Administração e Negócios.
– O curso: Composto por 7 (sete) disciplinas integradas que possibilitam uma visão sistêmica da organização.
– Público-Alvo: Profissionais graduados, bacharéis e tecnólogos em qualquer área do conhecimento, que exerçam ou tenham interesse potencial em exercer a função de gestores.
– Competências a serem desenvolvidas: Com a conclusão do curso espera-se que o Especialista em Gestão seja capaz de:
- Tomar decisões conscientes na adoção de modelos gerenciais, para aplicação em todos os níveis hierárquicos tendo como meta resultados ótimos.
- Desenvolver visão holística, estratégica, administrativa e gerencial nos negócios e mercado com o objetivo de propiciar vantagem competitiva.
- Criar e desenvolver lideranças empreendedoras e flexíveis que possam atuar frente aos cenários de mudanças e incertezas constantes no novo milênio.
- Conhecer novas tecnologias que aliadas à informação possibilitem o crescimento sustentável das organizações.
– Metodologia de ensino: Aulas expositivas e práticas: leitura, análise e debates de estudos de casos, seminários, palestras,visitas técnicas e jogos empresariais.
– Técnicas de ensino: material didático com abordagem inovadora, laboratórios de informática, ferramentas on-line e infra estrutura tecnológica.
– Certificado: Será emitido certificado de pós-graduação lato sensu, em nível de atualização, aos participantes com pelo menos 75% de freqüência às aulas, 70 pontos nas atividades do curso e aprovação do artigo TCC.
– Carga Horária: 360 Horas/aula.
– Inscrição: o candidato deve preencher a ficha de inscrição no Núcleo de Relacionamento das Faculdades Promove e trazer os seguintes documentos: cópia do RG e CPF e currículo. Além disso, o candidato deverá fazer a doação de um kit contendo dois sabonetes de 90g, uma pasta dental de 90g, um barbeador, uma escova dental média e um shampoo ou fardo de papel higiênico com 08 rolos, que serão doados para instituições de caridade. Posteriormente a Faculdade entrará em contato para o agendamento de uma entrevista orientativa com a coordenação.
– Investimento: 20 x R$ 322,90
* desconto especial para alunos egressos das Faculdades Promove e conveniados: 20 X R$288,90
– Início das aulas: setembro de 2014
– Local das aulas: Faculdade Promove Campus I (Rua Dr. Pena 35, centro – Sete Lagoas MG)
– Elaboração: Prof.ª Maria Aparecida de Oliveira
Mestrado em Relações Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais(2013). MBA em Gestão Estratégica de Pessoas pelo Centro Universitário UNA(2006).Graduação em Administração de Empresas pelo Centro Universitário UNA (2005). Extensão em Administração de Empresas pelo Centro Universitário UNA(1996).
Veja abaixo o programa de disciplinas:
Gestão Empresarial Integrada (60h/a) |
Planejamento Estratégico (60 h/a) |
Gestão Estratégica de Pessoas (60h/a) |
Métodos de Negociação (60h/a) |
Marketing (60 h/a) |
Gestão Estratégica em Finanças (40h/a) |
Práticas metodológicas- artigo (20 h/a) |