Portal | Mapa do Site | Contato


Infraestrutura
Destaques
Cursos
Promove e você
Acesso rápido

Sustentabilidade Ambiental

 

Coleta de óleo saturado

As Faculdades Promove de Sete Lagoas estão empenhadas na campanha da coleta de óleo saturado, em parceria com a Recóleo Coleta e Reciclagem de Óleo Vegetal, empresa mineira, fundada em 2004, em BH. A campanha envolve alunos, professores, funcionários e toda a comunidade.


O óleo coletado é tratado, para que possa ser aproveitado em empresas para fabricação de biodiesel.


Segundo estudo feito em 2008 pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), um litro de óleo jogado na rede de esgoto degrada um milhão de litros de água, o que equivale ao consumo de uma pessoa em 14 anos. Várias cidades mineiras estão engajadas nesta luta para a preservação do meio ambiente.


A cada meta atingida da coleta, a Recóleo permutará materiais de limpeza com as Faculdades. Estes produtos serão doados a instituições carentes da cidade.


Toda a comunidade entrega o óleo de cozinha em um dos pontos de coleta das Faculdades. Ajude a preservar o meio ambiente e participe desta campanha.

 

Coleta Seletiva do Lixo

 
No segundo semestre de 2009, as Faculdades Promove de Sete Lagoas apostaram na qualidade do meio ambiente.


Os alunos do 4.º período do curso de Gestão Ambiental implantaram a campanha da coleta seletiva do lixo nas instalações do Campus I e utilizaram a campanha como trabalho final de curso. Uma das metas do trabalho é a parceria firmada entre as Faculdades e a ACMR (Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis) que periodicamente coleta o lixo na instituição.


Acadêmicos, professores e funcionários aderiram à mais essa campanha, que proporciona uma melhor qualidade de vida a todos e a preservação do meio ambiente.

 

Doação de papel

Na tarde do dia 16 de junho de 2016, a IES doou cerca de 70kg de papeis para a ACMR (Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis), composta por 21 famílias que se sustentam com o trabalho de reciclagem desenvolvido na Associação.

A ACMR está funcionando ao lado do aterro sanitário. Interessados em realizar doações podem agendar a retirada dos materiais com a Ione, pelo 99752-6248.

 

 

Na tarde do dia 05 de dezembro de 2016, a Faculdade Promove de Sete Lagoas realizou a doação de, aproximadamente, 130 quilos de papeis à ACMR – Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis. Esta foi a segunda coleta do ano na instituição. Em junho, a IES doou 70kg de papeis.

A ACMR foi fundada em 2001. Hoje, a associação funciona no galpão da Rua Prof. Abeylard, 6005, no bairro Planalto, dentro do aterro sanitário da Prefeitura e conta com 18 famílias cadastradas, que se sustentam com a coleta dos materiais recicláveis: papel, vidro, plástico, metal e alumínio. A coleta é feita em 27 bairros e 35 empresas, por dois caminhões, sendo um da própria ACMR e outro em parceria com a Prefeitura. Todo o material coletado é prensado e depois vendido.

A associação funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h30min. Caso tenha interesse em fazer doações de materiais recicláveis, agende um horário de coleta pelos telefones 99752-6248 ou 3151-9917.

 

Na tarde do dia 06-02-2017, a IES doou cerca de 300kg de revistas antigas à Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis – ACMR, dando continuidade às ações de sustentabilidade.

Fundada em 2001, a ACMR hoje funciona no galpão da Rua Prof. Abeylard, 6005, no bairro Planalto, e tem 18 famílias cadastradas, que se sustentam com a coleta dos materiais recicláveis: papel, vidro, plástico, metal e alumínio.

 

Na tarde do dia 13-3-2017, a IES doou mais de 120kg de papeis à Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis – ACMR, dando continuidade às ações de sustentabilidade ambiental.

 

Atuante no contexto social, colocando em prática os valores indicados nas salas de aula e ainda, servindo como exemplo aos seus alunos para que vivenciem a responsabilidade social, as Faculdades Promove doaram, à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), folhas de papel para reciclagem. A entrega foi realizada na manhã de 16 de agosto de 2017, aos funcionários da APAE.

 

As folhas são utilizadas nas oficinas de papel reciclado e, com o auxílio de professores da associação, os assistidos transformam o que já não é mais útil em belas artes, como agendas, envelopes, cartões, convites e variadas formas de artesanato.

 

Hoje a APAE acompanha 687 crianças, seja com atendimento clínico ou escolar, feiras de músicas, artes, alfabetização e conta com a solidariedade da população e de empresas da cidade e região, para ajudar a manter-se em pleno funcionamento. Quem tiver interesse em realizar doações deve entrar em contato pelo telefone 3773-6584.

Encontre as unidades:
Dúvidas:
31 3779-2700 (Campus I)
31 3776-4951 (Campus II)
Visite os sites das instituições parceiras.
Conheça também: