O melhor plano é estudar aqui!
31 3779-2700
31 9 8973-2354

Novo curso: Estética e Cosmética

MEC autoriza graduação para 2018

As Faculdades Promove de Sete Lagoas têm enorme satisfação em informar que a Instituição teve mais um novo curso com autorização de funcionamento publicada pelo Ministério de Educação. O curso de Graduação Tecnológica em Estética e Cosmética foi autorizado através da Portaria nº 1.253, de 07 de dezembro de 2017.

Este novo curso tem o propósito de formar profissionais empreendedores, éticos, críticos, reflexivos e criativos, capacitados para atuar de forma qualificada nas áreas da saúde e beleza, visando uma melhor qualidade de vida da sociedade através do uso correto das técnicas, dos cosméticos e dos equipamentos utilizados nos tratamentos e procedimentos estéticos faciais, corporais e capilares.

Coerente com a política educacional que norteia o ensino da Instituição, o curso preocupar-se-á com a formação cidadã do aluno. Assim é que, além do sólido conhecimento acadêmico que transmite ao discente, inclusive, com a absorção das novas tecnologias de mercado, a graduação visa, também, desenvolver a consciência de responsabilidade social e ética, bem como o comprometimento com a sustentabilidade e a inclusão em seu meio de atuação.

O curso será desenvolvido em três anos, ou seis semestres e possui carga horária de 2.760 horas, o que totaliza a somatória das disciplinas, que abrangem a teoria e as práticas, além do estágio curricular e as atividades complementares.

O novo curso será implantado já para o primeiro semestre de 2018, através das formas de ingresso oferecidas, como Vestibular Agendado, Vestibular Empresarial, nota do ENEM, dentre outras.

Os interessados podem obter informações ou realizar a inscrição para um dos processos seletivos no Núcleo de Relacionamento das Faculdades Promove, pelo telefone 3779-2700.


Publicada em: 11/12/2017
Tags: