O melhor plano é estudar aqui!
31 3779-2700
31 9 8973-2354

Faculdades Promove lançam curso de Psicologia

A partir do próximo semestre a IES ofertará o novo curso

As Faculdades Promove de Sete Lagoas têm enorme satisfação em informar que a Instituição teve mais um novo curso com autorização de funcionamento publicada pelo Ministério de Educação. O curso de Bacharelado em Psicologia foi autorizado através da Portaria n.º 1032, de 02 de outubro de 2017.

A Psicologia é ao mesmo tempo uma ciência que nos permite aprender coisas fundamentais sobre o comportamento humano e animal e uma prática profissional que permite aplicar esses conhecimentos para resolver problemas e promover o desenvolvimento humano em todas as suas potencialidades.  Por ser uma ciência tão ampla a Psicologia mantém relações com muitas áreas do conhecimento e diferentes facetas da nossa vida como saúde, educação, trabalho, comunidades, esporte, trânsito, justiça. O curso de Psicologia das Faculdades Promove oferece duas ênfases de formação a serem escolhidas pelos alunos: “Processos Clínicos e Saúde” e “Intervenções Psicossociais e Políticas Públicas”.

O curso é desenvolvido em cinco anos, ou dez semestres, e possui carga horária de 4.800 horas, o que totaliza a somatória das disciplinas que abrangem os núcleos comuns de formação e ênfases, além do estágio curricular, trabalho final de curso e as atividades complementares.

O curso visa à formação de um psicólogo voltado para a atuação profissional, para a pesquisa e para o ensino de Psicologia. O projeto foi elaborado tendo em mente um caráter inovador, com uma matriz curricular moderna, contemplada com disciplinas que dão aos acadêmicos do curso uma formação sólida e humanística apropriada e necessária ao futuro Psicólogo.

Nesse contexto de mudanças permanentes e aceleradas as Faculdades Promove desenvolvem esforços no sentido de propiciar uma visão mais abrangente do papel do psicólogo, interagindo com os demais atores sociais, com formação científica engajada e com participação político-espacial crítica.

Este novo curso será implantado já para o primeiro semestre do ano de 2018, através do vestibular tradicional da Instituição, que será realizado no dia 18 de novembro, ou das outras formas de ingresso oferecidas, como Vestibular Agendado, Vestibular Empresarial, nota do ENEM, dentre outras.

As inscrições para o processo seletivo tradicional estão disponíveis no site www.promovesetelagoas.com.br. Informações podem ser obtidas pelo telefone 3779-2700.

 


Publicada em: 06/10/2017
Tags: