O melhor plano é estudar aqui!
31 3779-2700
31 9 8973-2354

Promove conquista nota máxima no Enade 2018

Desempenho a credencia como uma das instituições privadas melhores avaliadas do país

A Faculdade Promove de Sete Lagoas foi avaliada com nota máxima em 2 dos 4 cursos participantes da edição 2018 do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes, o Enade. As avaliações do exame são trienais e consideram o rendimento dos concluintes dos cursos em relação à formação geral e específica de cada um deles.

Os cursos de Logística e Recursos Humanos obtiveram nota máxima na avaliação e os cursos de Administração e Publicidade e Propaganda atingiram nota 4, numa escala que pode ir de 1 a 5. Esse desempenho credencia a instituição a uma performance de alto nível de desenvolvimento, figurando entre as melhores avaliadas no país. De um total de 7.276 cursos de instituições privadas, apenas 240 obtiveram o conceito máximo, o que corresponde a 3,3%.

As notas obtidas pelos estudantes são padronizadas e contribuem para a formação do conceito do curso. Segundo informações da Agência Brasil, o conceito 3 reúne a maior parte dos cursos. Aqueles que tiveram um desempenho menor que a maioria, recebem conceitos 1 ou 2. Já os que tiveram desempenho superior à maioria recebem 4 ou 5.

A Diretora Acadêmica da Faculdade Promove, Nayara Breder, comemorou o sucesso das avaliações. "O resultado do Enade 2018, novamente, atesta a qualidade do nosso ensino e o excelente desempenho dos nossos alunos. O nosso projeto pedagógico arrojado e desafiador, aliado a um corpo docente altamente qualificado e comprometido, somados a alunos engajados e dedicados, foi a receita de nosso sucesso. Temos muito do que nos orgulhar e a comemorar! Aos nossos alunos que participaram do Enade 2018, nossa gratidão e admiração. Continuem brilhando!", completou.

O coordenador dos cursos de RH e Logística, Edvaldo Mateus, reafirmou o compromisso de ser referência: "Obter nota máxima nos cursos é reflexo da excelente proposta pedagógica que implantamos na instituição nos últimos anos. O comprometimento e dedicação, tanto do nosso corpo docente, quanto dos nossos discentes, também contribuíram verdadeiramente para esse resultado. Temos o propósito de trabalhar com excelência na formação acadêmica dos nossos alunos, desenvolvendo o capital intelectual dos mesmos. Vamos continuar trabalhando em busca de novas conquistas.”

 

Enade 2019

A edição 2019 do Enade será aplicada no dia 24 de novembro. Na Faculdade Promove, 52 concluintes dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia de Produção estão inscritos. Apenas os concluintes precisam fazer a prova.

Aplicado desde 2004 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC), o Enade avalia o desempenho dos estudantes em relação a conhecimentos, competências e habilidades desenvolvidas ao longo do curso. A inscrição é obrigatória para estudantes ingressantes e concluintes habilitados de cursos de bacharelado e superiores de tecnologia vinculados às áreas de avaliação da edição.


Publicada em: 11/10/2019
Tags: