O melhor plano é estudar aqui!
31 3779-2700
31 9 8973-2354

Vem aí a semana da responsabilidade social

A 14.ª edição do Promove Solidário encerrará a semana

Durante a semana de 23 a 27 de setembro, a Faculdade Promove de Sete Lagoas vai realizar a Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, instituída pela ABMES (Associação Brasileira das Mantenedoras de Ensino Superior). Para fechar a agenda de atividades, no dia 29, domingo, a IES levará o Promove Solidário para a Feirinha do bairro Boa Vista.

Abrindo os trabalhos da semana, a Faculdade vai oferecer a 28.ª edição do curso Inclusão Digital, que consiste em um curso de informática básica, à tarde. Esta edição será direcionada para 20 aprendizes com idade superior a 59 anos.

No decorrer da semana, toda a comunidade acadêmica será envolvida em duas outras ações: a Gincana Literária e a campanha de sustentabilidade ambiental. A Gincana tem como objetivo a arrecadação de livros literários para ampliação do acervo da biblioteca da penitenciária de Sete Lagoas. As três turmas que doarem a maior quantidade de exemplares, proporcionalmente ao número de alunos matriculados por turma, serão beneficiadas com horas de atividades complementares. A campanha de sustentabilidade ambiental é permanente na IES e envolve a “Campanha do Lacre Solidário”, em parceria com o Hospital Nossa Senhora das Graças e a “Coleta de óleo vegetal saturado”, em parceria com a Recóleo. A Campanha do Lacre Solidário baseia-se na arrecadação de lacres de alumínio para troca por cadeiras de rodas. A Coleta de óleo vegetal saturado encaminha o óleo de cozinha usado para a Recóleo, empresa radicada em BH, para reciclá-lo, transformando-o em biodiesel.

No domingo, dia 29, a Faculdade Promove vai realizar o evento “Promove Solidário”, pelo 14.º ano consecutivo. Neste ano, o evento está com um novo formato, sendo realizado na Feirinha do bairro Boa Vista, com serviços para toda a família, na área da saúde e recreação, tais como: aferição da pressão arterial, teste de glicemia capilar, prática de RCP (reanimação cardiopulmonar), pintura facial, desenho livre, conscientização da campanha de sustentabilidade ambiental e muito mais! Serão colocadas duas tendas para a oferta das atividades, das 09h às 12h. Compareça, traga amigos e familiares!

 

Fonte: Núcleo de Extensão


Publicada em: 18/09/2019
Tags: