O melhor plano é estudar aqui!
0800 031 2103
31 98488-7050
Responsabilidade Social

Resultado Trote Solidário

Os alunos do 3º período do curso de Direito da unidade Prado se reuniram e fizeram mais um trote solidário para a arrecadação de kits de higiene destinados a mulheres encarceradas. A arrecadação começou no início do mês de março e foi até o dia 15 de abril.

As professoras Cássia Torres, Isabela Corby e Renata Aragão realizaram a entrega pessoalmente, de cerca de 200 kits, na Assessoria Popular Maria Felipa, que fica no bairro Floresta, no dia 20 de abril. Lá é a sede dos projetos “Solta Minha Mãe” e “Flores do Cárcere”

Ao longo do encontro ocorreu uma roda de conversa, onde foi apresentado o desenvolvimento destes projetos, a realidade das presas, a transformação promovida pelos projetos nas vidas das milhares de mulheres presas, e principalmente, como será realizada a entrega dos kits nos presídios de Belo Horizonte e Região Metropolitana, quais critérios e procedimentos.

As coordenadoras dos projetos ressaltaram a importância deste Trote Solidário ao colocar em evidência um grupo extremamente segregado socialmente, as mulheres presas.

Confira a matéria completa aqui.

< voltar