Núcleo de Práticas Jurídicas

O NPJ intenta proporcionar aos discentes, matriculados do 7º ao 10º períodos, o contato com a prática advocatícia, bem como práticas alternativas de solução de conflitos.

A assistência jurídica e judiciária proporcionada pelo NPJ tem como público alvo a comunidade carente do Município de Belo Horizonte. Para os fins propostos entende-se como carentes, pessoas cujo núcleo familiar aufere renda média igual ou inferior a dois salários mínimos, comprovadamente.

A entrevista aos que buscam a assistência do NPJ é realizada pelos alunos que cursam estágio curricular obrigatório, sob a supervisão de monitores e professores orientadores.

A Revista Pensar possibilita a produção e a divulgação acadêmica e científica, somada ás práticas pedagógicas desenvolvidas para proporcionar a alunos, professores e demais membros da comunidade acadêmica a oportunidade de conhecer, analisar e debater temas de extrema relevância para toda sociedade.

O Sistema Integrado de Bibliotecas - SIB estabelece padrões e normas para o funcionamento das bibliotecas das IES. Visa especialmente otimizar e disponibilizar o maior acervo possível aos alunos de todas as instituições de Ensino mantidas pelas mantenedoras, bem como o aperfeiçoamento dos produtos e serviços por elas oferecidos.

Escritório Jurídico Virtual

Você tem alguma dúvida jurídica?
Faça aqui sua consulta.

Eventos

2/2017 Ação Polícia Militar Aula Inaugural Café da Manhã Conima

Vestibular Agendado 2/2019

Rua Sarzedo, 31 - Prado/BH
npj.promove@faculdadepromove.br
31 9 8973-2887
31 9 7152-0724