O melhor plano é estudar aqui!
0800 031 2103
31 98488-7050

Visita ao Museu Mineiro

Saiba mais sobre o passeio que acontece no dia 26/09

Os alunos do curso de Direito conhecerão, no próximo dia 26 de setembro, o importante acervo do único museu que reúne o maior acervo relacionado à história de Minas nos três períodos – da Capitania, da Província e do Estado.

Sua coleção de 2.600 peças reúne arte sacra mineira, pinturas, documentos e objetos de valor histórico. Atualmente integram o acervo 36 conjuntos de obras oriundas de diversas instituições e de particulares, entre as quais se encontram quadros e esculturas, peças de arte sacra e de mobiliário, tudo relacionado à história das Gerais e suas Minas.

O Museu ainda reúne a cronologia da formação da cultura mineira, com destaque para a bandeira dos Inconfidentes e pinturas monumentais, como Cena de Garimpo de Emiliano Di Cavalcanti (1957, óleo sobre tela) e Guerra dos Emboabas de Carybé (1962, óleo sobre tela).

Como não poderia ser diferente num espaço do resgate da memória e da crítica na Terra da Mineração, o Museu exibe uma instalação áudio visual sobre o rompimento da Barragem em Brumadinho, o que proporcionará aos nossos discentes uma visão peculiar e reflexiva daquela tragédia, segundo a professora Juliana Barros organizadora desta visita.


Publicada em: 23/09/2019
Tags: