O melhor plano é estudar aqui!
0800 031 2103
31 98488-7050

Refugiados Sírios irão estudar no Promove

Alunos darão aula de árabe em troca da bolsa de estudos

Na última semana o diretor administrativo das Faculdades Promove, Paulo Linhares, recebeu dois refugiados sírios que tinham vontade de voltar a estudar.

Abboud Dabbas, um refugiado sírio que vive em Belo Horizonte há pouco mais de três anos, e Malek Kattura, que está aqui há três meses, tentam reconstruir a vida longe da família e da guerra.

Eles conseguiram uma bolsa de estudos de 90% e começarão o curso de Gestão Financeira. Com a dificuldade do português, eles farão aulas de Nivelamento e contarão com professores tutores, que se foram indicados pela coordenadora do curso, Andrea Arnaut, para acompanhar de perto os alunos.

O padre George Massis, que foi o mediador do encontro, junto com a professora Andrea, também é da Síria e acompanha 137 refugiados aqui em BH. Com essa abertura da faculdade, o padre acredita que esse é o estímulo que faltava para que os outros refugiados voltem a estudar.

Os novos alunos se comprometeram a ensinar árabe aos alunos que se interessarem. Essa nova turma deverá ser montada em breve e as aulas serão aos sábados de manhã, no mesmo estilo das aulas de Nivelamento. Aguardem novidades!

Desejamos boas vindas aos nossos novos colegas.

(Da esquerda para a direita: Paula Linhares, Andrea Arnaut, Abboud, Malek e padre George)

Foto: Lucas Prates - Jornal Hoje em Dia 


Publicada em: 12/03/2018

Notícias Relacionadas: