O melhor plano é estudar aqui!
0800 031 2103
31 98488-7050

NPJ

Alunos aplicam a teoria dada em sala de aula em atendimentos à comunidade carente

O Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) das Faculdades Promove proporciona aos alunos matriculados dos 7º ao 10º períodos, o contato com a prática advocatícia, bem como práticas alternativas de solução de conflitos. 

Os graduandos em Direito promovem o acompanhamento dos processos ajuizados no foro das comarcas de Belo Horizonte, além de realizarem atendimento físico e elaboração de pareceres sobre questões apresentadas por interessados nas áreas do Direito do Consumidor e Civil, principalmente em questões envolvendo Direito de Família e Sucessões. Os discentes realizam atendimentos aos clientes em colaboração com os professores orientadores e os professores das disciplinas de Estágio Supervisionado I, II, III e IV. 

A assistência jurídica e judiciária proporcionada pelo NPJ tem como público alvo a comunidade carente. Para os fins propostos entendem-se como carentes as pessoas cujo núcleo familiar aufere renda média igual ou inferior a dois salários mínimos, comprovadamente. Para mais informações sobre o NPJ acesse: npj.faculdadepromove.br


Publicada em: 29/02/2016
Tags:

Notícias Relacionadas: