O melhor plano é estudar aqui!
0800 031 2103
31 98488-7050

Novo mestre e publicação de professor

Notícias do Programa de Mestrado

O aluno Flávio Diniz Silva defendeu sua tese de mestrado no último dia 6 de abril.

O título do trabalho foi “Docking molecular para determinações de fármacos com maior afinidade aos alvos candidatos para o treinamento de adenocarcinoma gástrico”.

A banca de defesa foi composta pela orientadora professora doutora Fabiana Alves, professora doutora Lucianna Helene Santos e professora doutora Rosângela Silqueira Hickson Rios.

A importância deste estudo se deve ao contexto mundial, onde foram estimados que até 2030, mais de 27 milhões de pessoas estarão vivendo com câncer (excluindo câncer de pele não melanoma). Dessa estimativa, 952 mil casos são referentes ao câncer de estômago, tornando este o quinto tipo de câncer mais comum no mundo e a terceira causa de morte entre as neoplasias malignas. O número de casos de adenocarcinoma gástrico, normalmente, varia em relação ao desenvolvimento econômico do país.

No Brasil, o adenocarcinoma gástrico, desconsiderando os tumores de pele não melanoma, entre as mulheres é o terceiro em incidência na região Norte, o quarto na região Nordeste e o quinto nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Entre os homens, aparece como o segundo tumor mais frequente nas regiões Norte e Nordeste, quarto nas regiões Centro-Oeste e Sul e na quinta colocação na região Sudeste.

 

Já o professor Breno Gontijo do Nascimento publicou o livro “Efeito do ciclo ergômetro na capacidade funcional de idosos: correlação com índices plasmáticos e interleucina-6”.

O livro fala que o aumento da população idosa vem com a necessidade de promover melhora qualidade de vida permitindo que os idosos envelheçam com saúde. Assim, foi desenvolvido um ciclo ergômetro de resistência mínima, e um sistema de controle de frequência de pedaladas por meio de um ima instalado na coroa e circuito integrado de processamento de sinais que gera um feedback visual para o usuário do cicloergômentro.

O livro é baseado na tese de doutorado do autor desenvolvida na Universidade Federal de Minas Gerais e foi publicado pela editora Novas Edições Acadêmicas.

Breno é professor do Mestrado e dos cursos de graduação Enfermagem e Nutrição.

As Faculdades Promove e Kennedy e o Programa de Mestrado em Tecnologia da Informação aplicada a Biologia computacional parabenizam o novo mestre e o professor pelo livro publicado.


Publicada em: 09/04/2018

Notícias Relacionadas: