O melhor plano é estudar aqui!
0800 031 2103
31 98488-7050

Novo Mestre

Tese foi o desenvolvimento de um aplicativo de jogo para o ensino de Biologia

No dia 13 de dezembro, o aluno Rômulo Silveira Ramos defendeu sua tese de mestrado.

O tema da dissertação foi “Desenvolvimento de um aplicativo para dispositivos móveis como ferramenta didática para ensino em biologia”. A orientação foi do Professor Dr. Luiz Alexandre Viana Magno.

O objetivo do projeto foi usar as tecnologias de informação atualmente disponíveis no processo educacional. Entende-se que este processo precisa ir além do questionamento entre professor e aluno, assim, é necessário encontrar soluções ou alternativas que rompam o processo ultrapassado de ensino e que se aproveite do domínio tecnológico por parte do aluno. A gamificação surge como uma dessas alternativas.

O objetivo desta pesquisa foi desenvolver um aplicativo em forma de jogo para dispositivos móveis que sirva de ferramenta didática para ensino, que propicie ensino, treine pessoas para processos seletivos, permita autoavaliação, seja de uso fácil, acessível e gratuito. Para isso, buscou-se utilizar os conceitos da gamificação para auxiliar, motivar e engajar os estudantes.

O aplicativo está disponível para smartphones (nos sistemas operacionais Windows, Android e IOS) e já está disponível para download no Google Play Também existem versões para notebooks, tablets e desktops. Baixe o aplicativo na sua loja. O nome é bioGPM.

O Centro Universitário Promove - UNIPROMOVE e o Programa de Mestrado em Tecnologias aplicadas à saúde parabenizam o novo mestre.


Publicada em: 18/12/2018

Notícias Relacionadas: