O melhor plano é estudar aqui!
0800 031 2103
31 98488-7050

Modarte

Programa dará voz a personagens do passado, presente e futuro da moda mineira

Por Jornal Hoje em Dia

Mostrar a riqueza da moda mineira, em sua mais pura essência, e apresentar a complexidade do setor para além do fashionismo são as principais frentes trabalhadas em uma nova série de documentários para TV, que estreia no próximo dia 15, na Rede Minas.

O Modarte, projeto de iniciativa da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg), nasceu de um desejo da faculdade de tratar um assunto que abordasse raízes mineiras ligadas à instituição, que tem uma forte conexão com as áreas do design, comunicação e artes.

“Inicialmente era um projeto tímido, de TV universitária, mas foi crescendo muito. É um meio em que as pessoas são muito engajadas e apaixonadas pelo que fazem”, conta a diretora-geral do programa e representante da Uemg no Conselho Gestor do Canal Universitário, Ana Paula Damasceno.

Referência no meio da produção audiovisual, Ana Paula também é docente das Faculdades Promove, parceira da TV Uemg no Modarte. É no laboratório de televisão da instituição de ensino que os oito episódios da primeira temporada da série estão sendo editados. “No Canal Universitário, em breve, o Promove terá um espaço na programação com conteúdo próprio”, adianta a professora.

Confira a matéria completa aqui.


Publicada em: 04/12/2017

Notícias Relacionadas: