Datas:
1ª etapa - 09.10.19 (4ª feira) às 19h
2ª etapa - 10.10.19 (5ª feira) às 19h
Local: Auditórios Copérnico e Einstein da Unidade João Pinheiro
Com o tema “A MARCA DA TRANSFORMAÇÃO” o II Hackathon será direcionado a todos os discentes e egressos dos cursos de Administração e tecnólogos (Recursos Humanos, Marketing, Logística e Gestão Financeira), sendo:
- 4º ao 8º período de Administração e 3º e 4º de Gestão deverão formar equipes de no mínimo 10 e no máximo 15 alunos para propor projeto de solução para as situações apresentadas pelas empresas.
- 1º ao 3º períodos de Administração e 1º e 2º períodos de Gestão participarão como ouvintes e deverão apresentar um relatório para os professores das disciplinas do período.
O Hackathon visa preparar e integrar discentes e egressos dos cursos de Administração e Gestão para a busca de soluções inovadoras do mercado. A prática está ligada à implementação e/ou melhoria de produtos, processos, serviços e tecnologias no ambiente corporativo.
As inscrições devem ser feitas entre 17.09 a 27.09 na secretaria da Coordenação no 1º andar (Crisnalua e Fernanda). Vide “Formulário de Inscrição”.
A proposta é que sejam formadas equipes mistas (não é obrigatório) de 10 a 15 alunos das turmas do 4º ao 8º período de Administração, 3º e 4º de Gestão e com os egressos.
Horas de Atividades complementares e pontuação aos participantes, sendo:
- 10 horas e 2,0 pontos para os alunos que apresentarem propostas do 4º ao 8º período de Administração e 3º e 4º de Gestão.
- 4 horas e 2,0 pontos para os alunos que participarem da apresentação nos dias 09 e 10.10.19 do 1º ao 3º períodos de Administração e 1º e 2º períodos de Gestão e apresentarem um relatório sobre o evento para os professores das disciplinas do seu período (não há necessidade de fazer inscrição para o evento, mas deverão assinar a lista de presença).
1ª etapa no dia 09.10.19 (4ª feira)
19h às 20h30 - As empresas convidadas vão apresentar os seus ambientes de negócios e irão lançar um problema na área de gestão, onde cada equipe deverá buscar a solução mais inovadora.
20h30 às 21h - As empresas irão esclarecer dúvidas das equipes.
A partir das 21h as equipes deverão reunir nas salas de aulas ou em rede virtual para buscar uma solução mais inovadora para a situação apresentada pelas empresas.
2ª etapa no dia 10.10.19 (5ª feira)
Até às 16h - Cada equipe deverá enviar a proposta de solução para o e.mail npa@somospromove.com.br
As 19h nos Auditórios Copérnico e Einstein - Cada equipe terá até 5 minutos para apresentar à comissão avaliadora a melhor solução para o problema apresentado.
Haverá premiação para o melhor projeto de cada empresa.
A comissão avaliadora será composta pelos gestores, colaboradores das empresas e com participação de alguns professores. A escolha da melhor proposta será de responsabilidade da empresa.