O melhor plano é estudar aqui!
0800 031 2103
31 98488-7050

Promove oferece minicursos gratuitos

A Faculdade Promove de Tecnologia vai oferecer 12 minicursos gratuitos

Por Jornal Hoje em Dia

A Faculdade Promove de Tecnologia vai oferecer, durante a primeira semana de dezembro, 12 minicursos gratuitos sobre tecnologia abertos para a comunidade em Belo Horizonte. Entre os dias 3 e 6 de dezembro, professores experientes da instituição vão ministrar aulas sobre programação, startups e até desenvolvimento de aplicativos.

Os interessados devem se inscrever por este link e podem escolher um curso por dia. Cada um deles com 40 vagas.

Um dos cursos de destaque na programação é o “Meu Primeiro Aplicativo: da teoria à prática”, no qual os alunos desenvolverão um pequeno aplicativo para o próprio celular. No “Startup: um novo modo de empreender”, a professora Ana Cristina fala e ensina sobre as características e técnicas de sucesso que levaram ao boom de empresas no modelo startup.

João Carlos Ferreira, coordenador da Faculdade Promove de Tecnologia, conta que a iniciativa busca oferecer à comunidade a oportunidade de conhecer, se atualizar e aperfeiçoar na área de forma prática e gratuita. “Hoje em dia é importante que todos tenham pelo menos um conhecimento mínimo em áreas de Tecnologia da Informação, e eles são aplicáveis em quase todas as áreas de atuação profissional”, pontuou.

Segundo o professor, as aulas serão ministradas por professores da faculdade com experiência tanto de mercado, atuando em cargos de gerência em grandes empresas, quanto em sala de aula, todos com mais de dez anos ensinando em universidades.

Os cursos serão todos à noite na unidade Prado do Promove, que fica na rua Sarzedo, número 31. Algumas aulas serão ministradas em laboratórios e outras, por se tratarem de temas mais teóricos, em salas de aula.

Os interessados poderão escolher entre os seguintes cursos:

  1. Criando relatórios gerenciais com Power BI (com o prof. Rodrigo Moravia)
  2. Desmistificando o acesso à Internet residencial (com o Prof. Ricardo Leite)
  3. Introdução ao Microsoft Excel (com a Professora Rosângela Gallo)
  4. O que é e como programar computadores (com o Prof. Helder Costa)
  5. O sistema binário e hexadecimal na computação (com o Prof. Daniel Pimenta)
  6. Construindo aplicativos híbridos (com o Prof. Nelson Júnior)
  7. Meu primeiro aplicativo: da teoria à prática (com o Prof. Fabiano Franca)
  8. Cabeamento estruturado: Normas e conceitos fundamentais (com o Prof. Márcio Leal)
  9. Startup: um novo modo de empreender (com a professora Ana Cristina)
  10. Inteligência Artificial (com a Profa Rosângela Hickson)
  11. Desenvolvimento de Aplicativos Mobile (com o Prof. Marcelo Nassau)
  12. Kali Linux (com o prof. Cristiano Diniz)

Referência em ensino

A Faculdade Promove de Tecnologia é uma das mais conceituadas do Brasil na área, como destaca o professor João Carlos Ferreira. Englobando três cursos, o bacharelado em Sistemas de Informação e os de Tecnologia em Sistemas para Internet e Redes de Computadores, a instituição tem nota 4 em 5 na avaliação do Ministério da Educação (MEC).

Os cursos gratuitos oferecidos em dezembro ainda têm a função de mostrar um pouco mais sobre a faculdade ao público, que, se interessado, pode se inscrever para ingressar em um dos cursos em 2019. “Temos aqui, além da qualidade no ensino, formas de ingresso facilitadas, sendo que o aluno tem a oportunidade de entrar em um curso superior com até 90% de desconto através da Ação Promove”, detalhou Ferreira.

O professor também destaca as parcerias acadêmicas da instituição com grandes empresas da área de tecnologia, como Microsoft, Amazon, Oracle, Cisco, VMwar, Exin by Mapza, Antebellum, CompTIA e Red Hat. Nas palavras de Ferreira, “as parcerias dão ao aluno a possibilidade de estudar e receber certificados profissionais assinados por empresas de renome e influência internacionais na área, além da oportunidade de conhecerem várias das áreas de atuação possíveis ao profissional de Tecnologia da Informação”.

O aluno que ingressa em um curso de Tecnologia (Sistemas para Internet e Redes de Computadores), com duração de dois anos e meio, ainda tem a oportunidade de concluir em mais um ano e meio de estudos o bacharelado em Sistemas de Informação, se formando tecnólogo e bacharel em quatro anos.


Publicada em: 27/11/2018

Notícias Relacionadas: