O melhor plano é estudar aqui!
0800 031 2103
31 98488-7050

Entrelinhas - Psicologia em parceria com o NPJ

Os atendimentos jurídicos, contarão agora, com o apoio do Curso de Psicologia

Durante este semestre, o Núcleo de Práticas Jurídicas, contará agora, com o apoio do curso de Psicologia em seus atendimentos.

O novo projeto tem como objetivo gerar um espaço de escuta, de mediação, intervenção e orientação nos casos acolhidos pelo NPJ que demandam a interdisciplinaridade entre psicologia jurídica e as práticas atuais no Direito.

Os atendimentos serão quinzenais, às quartas-feiras (verificar no agendamento do NPJ).

Os alunos de ambos os cursos, a partir do 7º período, poderão fazer parte do projeto, visto que estarão sempre acompanhados de professores.

Este projeto foi motivado pelo interesse da interdisciplinaridade entre o Direito e a psicologia aplicada na área jurídica. Surge da necessidade de ampliar o atendimento aos sujeitos que demandam o trabalho do serviço Jurídico no Núcleo de Prática Jurídica- NPJ e apresentam questões relacionadas aos aspectos emocionais e psíquicos. Tem como Objetivo o trabalho interdisciplinar nos campos do Direito, Psicologia e Psicanálise, na construção de princípios e condições de humanização nos processos com maior grau de dificuldade devido às ambiguidades e conflitos que se apresentam entre o sujeito, a família, o outro, o cidadão e o social.  


Publicada em: 08/04/2019

Notícias Relacionadas: