O melhor plano é estudar aqui!
0800 031 2103
31 98488-7050

Cine NPJ 2019/02

Confira tudo sobre as próximas sessões

O cinema é uma fonte cultural e de entretenimento. A atividade de extensão “Cine NPJ” justifica-se pelo desenvolvimento de debates interdisciplinares com capacidade para ampliar a cultura analítica e cultural do filme, desta forma, ampliando o conhecimento do corpo discente e o desenvolvimento de sua hermenêutica jurídica.

A proposta é a realização de exibições de filmes comentados pelo corpo docente uma vez por mês no NPJ com o objetivo de desenvolver à cultura por meio de exibição e debates dos filmes selecionados em sessões abertas aos discentes do curso de Direito da Faculdade Promove.

Através da atividade também é possível inserir a arte do cinema no processo de ensino-aprendizagem por meio de uma visão multidisciplinar.

Após a exibição do filme, o professor conduz um debate sobre o tema central do filme com os alunos, ocasião em que os alunos têm a oportunidade expor suas ideias sobre a temática do filme assistido.

 

A atividade será realizada conforme as datas abaixo:

 

 

26/10/2019 – Hotel Ruanda

A diversidade étnica no continente africano é um dos fatores responsáveis pelo desencadeamento de vários conflitos armados, no entanto, muitas dessas guerras no continente são consequências dos processos de colonização e descolonização dos países africanos, pois os colonizadores não respeitaram as diferenças culturais entre as diversas etnias, separando grupos que viviam em harmonia e, muitas vezes, colocando num mesmo território grupos rivais. Essa atitude contribuiu bastante para intensificar os problemas na África, pois, após terem explorado a riqueza do continente, os europeus deixaram o território com graves problemas econômicos, sociais e uma série de conflitos separatistas e étnicos.

CLIQUE PARA SE INSCREVER 

 

23/11/2019 – Um Sonho de Liberdade

Em 1946, Andy Dufresne (Tim Robbins), um jovem e bem sucedido banqueiro, tem a sua vida radicalmente modificada ao ser condenado por um crime que nunca cometeu, o homicídio de sua esposa e do amante dela. Ele é mandado para uma prisão que é o

pesadelo de qualquer detento, a Penitenciária Estadual de Shawshank, no Maine. Lá ele irá cumprir a pena perpétua. Andy logo será apresentado a Warden Norton (Bob Gunton), o corrupto e cruel agente penitenciário, que usa a Bíblia como arma de controle e ao Capitão Byron Hadley (Clancy Brown) que trata os internos como animais. Andy faz amizade com Ellis Boyd Redding (Morgan Freeman), um prisioneiro que cumpre pena há 20 anos e controla o mercado negro da instituição.

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER


Publicada em: 17/09/2019
Tags: