Carga horária: 360 horas.
Nível: ESPECIALIZAÇÃO LATO SENSU, nos termos da específica Resolução
Público Alvo: Graduados em Administração, Tecnologia da Informação, Economia, Engenharia, Publicidade, Marketing.
Objetivos
Formar gestores especialistas em Mídias Sociais, com visão sistêmica do mundo coorporativo, no qual possam desenvolver habilidades como gestores. Dominar os processos nos aspectos técnicos, interpessoais e metodológicos, visando fornecer instrumentos práticos para gerenciarem diversos tipos de mídias sociais..
» Capacitar profissionais para a gestão de redes sociais nas empresas
» Preparar o aluno para que seja um agente de mudança, sabendo trabalhar com equipes multidisciplinares, influenciando pessoas, grupos e organizações;
» Fornecer sólida formação estratégica para que os alunos possam enxergar as oportunidades de mercado e desenvolver suas habilidades empreendedoras;
» Aprender a diagnosticar, planejar, administrar páginas, monitorar e produzir de relatórios.
» Capacitar os alunos para melhorar os serviços de uma empresa, melhorar índices de satisfação do cliente e aumentar a produtividade das organizações.
Justificativas
A falta de profissionais capacitados para auxiliar as organizações a lidar com as novas ferramentas digitais, que estão em constante evolução, tem causado muitas dificuldades para as empresas que tem interesse em iniciar suas atividades estratégicas na web e/ou dificultando o crescimento de outras que já atuam na rede. A busca cada vez maior por este novo profissional demanda a criação deste curso. Além disso, busca suprir demandas na área do Magistério Superior oferecendo formação profissional em tecnologia emergente para fazer face à crescente demanda por profissionais com esta qualificação.
Investimento
Nossos cursos de Especialização se destacam pela qualidade de ensino para que nossos alunos obtenham a melhor ascensão profissional.
Fornecemos conteúdo atualizado, preparando você para sua carreira no mercado de trabalho do presente e do futuro.
Inscreva-se agora e garanta sua vaga.
Concepção do programa
A concepção do programa de pós-graduação Lato Sensu “Gerenciamento de Mídia Social” foi estruturada de modo a permitir aos profissionais que pretendam trabalhar na área utilizem de métodos e técnicas atuais na busca da integração entre as áreas de Marketing, Comunicação e TI. Alguns trabalhos serão desenvolvidos em conjunto por professores do mesmo módulo ou de módulos diferentes. O curso também tem uma forte ligação com os egressos dos cursos de Gestão, Comunicação e TI da instituição. O corpo docente é formado por professores mestres, com experiência acadêmica e com práticas de mercado.
Nosso diferencial é dar aos participantes, além de um certificado acadêmico de especialista, a formação acadêmica de um novo profissional que está emergindo no mercado mundial.
Descrição da carga horária
A carga horária total do curso será de 360 horas/aula.
A freqüência mínima apara aprovação será de 75 % em cada disciplina.
Avaliação do desempenho
A avaliação será expressa pelos seguintes critérios: (1) A (90 a 100 pontos) aprovado; (2) B (70 a 89,9 pontos) aprovado; (3) C (40 a 69,9 pontos) reprovado com direito a segunda oportunidade e realização de trabalho ou nova avaliação; D (abaixo de 40 pontos) reprovado.
A avaliação do desempenho do aluno deve ser contínua e cumulativa, com prevalência dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos e dos resultados obtidos ao longo da disciplina. O processo avaliativo deve servir de instrumento de realimentação do esforço do aluno. Para tanto, faz-se necessário que os resultados obtidos não sejam apenas comunicados ao aluno, mas que sejam efetivamente discutidos, a fim de que possam orientar o processo ensino-aprendizagem, indicando suas possibilidades e seus limites, sugerindo rumos e advertindo sobre os riscos que podem apresentar.
Como forma de avaliação da aprendizagem, elemento básico para a obtenção de um ensino de qualidade, o critério aplicado para o curso será através de: Seminários; Trabalhos em Sala de Aula; Elaboração de Projetos de Pesquisa; Avaliações de Estudos de Casos.
No intuito de estabelecer um padrão de avaliação de forma a criar um ambiente mais prático e participativo nas disciplinas, recomenda-se que os pontos sejam distribuídos da seguinte forma:
60 pontos: Exercício prático em grupo a partir de estudo de casos, jogos empresariais, visitas técnicas e simulações de mercado. 30 pontos: A critério do professor. 10 pontos: Participação.
O corpo docente terá até 20 (vinte) dias para lançamento das notas de todos os alunos.
Os trabalhos de conclusão modular (TCM) deverão privilegiar a prática da gestão.
Sendo assim, os alunos (individual ou em grupo) deverão participar de um projeto experimental envolvendo uma situação real. Ao final de cada módulo, o aluno ou grupo entregará um trabalho acadêmico em formato de artigo a ser apresentado em uma Mostra contando com a participação de uma banca composta por três professores do curso.
O TCM será obrigatório, avaliado na sua versão escrita por uma Banca Examinadora constituída por 3 (três) docentes convidados pela Coordenação do Curso.
§ 1º – Os trabalhos de conclusão de cada módulo (artigo científico) deverão ser entregues impressos e em CD com as correções e sugestões da banca e do orientador no prazo máximo de 30 dias após apresentação a banca.
Quanto a avaliação do corpo docente, os mesmos serão avaliados a partir da avaliação dos planos de ensino, com atenção especial para a adequação e atualidade da bibliografia indicada.
» Prof. Msc Helder Rodrigues da Costa
» Prof. Msc. Ronaldo Maciel Guimarães
Informações gerais |
|||||
Turma: |
Início: |
Término: |
Dias da Semana: |
Horário: |
C/H semanal: |
|
26/03/2016 |
|
Aulas: Sábado
|
Sábado: 8:00 as 18:00 |
20 hs |
RELAÇÃO MÓDULO/DISCIPLINA- PROFESSORindicação do nome da disciplina, do(s) professor(es) por ela responsável, e sua carga horária |
||
MÓDULO/DISCIPLINA |
PROFESSOR |
C/H |
Módulo Marketing |
|
|
Marketing Digital |
|
40 |
Planejamento de ações de marketing em mídias sociais |
|
20 |
Comportamento do Consumidor nas mídias sociais |
|
20 |
Mídias Sociais como ferramentas de marketing |
|
20 |
Métodos e Técnicas de Pesquisa aplicada ao Marketing |
|
10 |
Trabalho de Conclusão do Módulo Marketing |
|
10 |
Total |
|
120 |
|
|
|
Módulo Gestão |
|
|
|
|
|
Profissiografia do "Social Media" |
|
20 |
Estratégias em Redes Sociais, |
|
20 |
Análise Competitiva - Marca |
|
20 |
Modelos de Negócios |
|
20 |
Análise de Custo |
|
20 |
Métodos e Técnicas de Pesquisa aplicada a Gestão |
|
10 |
Trabalho de Conclusão do Módulo Gestão |
|
10 |
Total |
|
120 |
|
|
|
Módulo TI |
|
|
Criação de páginas personalizadas em fanpages |
|
20 |
Análise de dados e métricas |
|
20 |
Produção de conteúdo |
|
20 |
Web design Responsivo |
|
20 |
Integração de Mídias Sociais |
|
20 |
Métodos e Técnicas de Pesquisa aplicada a TI |
|
10 |
Trabalho de Conclusão do Módulo TI |
|
10 |
Total |
|
120 |
|
|
|
Total |
360 |
Nossa missão é desenvolver a sua carreira profissional e acadêmica.
Encontre o melhor curso para ultrapassar seus objetivos e seja um profissional de referência no mercado.
Entre agora mesmo em contato com nossos especialistas educacionais e obtenha um atendimento personalizado.
Contato:
» Telefone: 0800 031 2103
» Email: contatopos@faculdadepromove.br