O melhor plano é estudar aqui!
0800 031 2103
31 98488-7050

Estágio Jornalismo e Publicidade e Propaganda


JORNALISMO E PUBLICIDADE E PROPAGANDA

Neste caso, você vai trabalhar na empresa como estagiário, sem vínculo empregatício, com um contrato de estágio que regulamenta e formaliza a sua contratação pela empresa. A contratação de estagiários não é regida pela CLT e não tem piso de remuneração preestabelecido.

QUANDO VOCÊ FOR INICIAR O ESTÁGIO:

Quando você for começar o estágio, deve imprimir e entregar ao coordenador de estágio do seu curso todos estes documentos devidamente preenchidos e conferidos:

Convênio  - Este documento celebra o convênio entre a empresa e as Faculdades Promove para a realização do estágio. Deve ser preenchido e impresso em 2 vias (uma para a Faculdade e outra para a empresa).

Atenção: Na última folha do Convênio, a assinatura do representante legal da empresa deve vir obrigatoriamente junto com um carimbo onde conste o nome e CNPJ da empresa.


* TCE- Termo de Compromisso de Estágio e cópia da apólice de seguros pesoais – O Termo de Compromisso de Estágio estabelece as condições básicas para execução do estágio, previstas na Lei nº 11.788, de 25/09/2008. Deve ser preenchido e impresso em 3 vias - uma para a Faculdade, uma para a empresa e outra para o aluno.

A Legislação determina que o estudante, no período de vigência do Contrato de Estágio, deverá obrigatoriamente estar coberto por um Seguro de Acidentes Pessoais cujo nome da seguradora e número de apólice devem ser identificados no Termo de Compromisso de Estágio. Você deve anexar uma cópia da sua apólice de seguros pessoais ao Termo de Compromisso de Estágio.

Atenção: Na última folha do Termo de Compromisso de Estágio, a assinatura do representante legal da empresa deve vir obrigatoriamente junto com um carimbo onde conste o nome e CNPJ da empresa.


Plano de Estágio Neste documento são descritos os objetivos, as principais atividades que serão desenvolvidas no estágio, e as competências e habilidades exigidas do aluno para a execução dessas atividades. Deve ser preenchido e impresso em 3 vias - uma para a Faculdade, uma para a empresa e outra para o aluno.

Atenção: O supervisor de estágio que assina este documento deve ser o mesmo que consta no Termo de Compromisso de Estágio.

IMPORTANTE: O estágio só será considerado válido pela Faculdade após a entrega e conferência de todos esses documentos. Por isso, para evitar transtornos, confira se não ficou faltando nenhum campo para ser preenchido e se todos foram preenchidos corretamente.

SE RESCINDIR SEU TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO ANTES DO PRAZO:

Se o seu contrato de estágio for rescindido antes do prazo, você deve preencher e imprimir em 3 vias o Termo de Rescisão de Estágio  - uma via para a Faculdade, uma para a empresa e outra para o aluno.

SE HOUVER ALGUMA ALTERAÇAO NO TERMO DE COMPROMISSO DO SEU ESTÁGIO:

Você deve preencher e imprimir em 3 vias o  Aditivo ao Termo de Compromisso de Estágio - uma via para a Faculdade, uma para a empresa e outra para o aluno). Neste documento, devem ser descritas quaisquer alterações ao Termo Original de Compromisso de Estágio.

QUANDO COMPLETAR A CARGA HORÁRIA DO ESTÁGIO:

Quando você completar a carga horária do estágio no semestre, deve preencher, imprimir e entregar o  Relatório de Estágio ao coordenador de estágio do seu curso.

Neste Relatório, devem ser descritas as atividades desempenhadas por você durante o período do estágio. Além disso, o supervisor do estágio na empresa fará uma avaliação do seu desempenho, de acordo com alguns critérios já pré-estabelecidos no próprio formulário do Relatório.

Atenção: Esta Relatório só será aceito pela Faculdade se estiver assinado pelo supervisor de estágio que consta no Termo de Compromisso de Estágio. Caso tenha havido uma mudança nessa supervisão, você deve preencher e entregar um Aditivo ao Termo de Compromisso de Estágioespecificando esta alteração, conforme descrito no item 1.3.

Trabalhando como empregado, mantendo um contrato de trabalho com uma empresa, com o vínculo empregatício comprovado pela sua Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e preenchendo o documento Modelo de Declaração de Vínculo Empregatício (1 via-escola)