F.A.Q Perguntas
Frequentes

Novas Aquisições

Políticas de aquisição, expansão e atualização do acervo dos cursos

A aquisição de material para compor o acervo das bibliotecas é orientado segundo a demanda das disciplinas oferecidas pelos cursos de graduação e pós-graduação e mestrado. Prioritariamente, é disponibilizado as obras fundamentais que incluem a bibliografia básica de cada disciplina. Outras obras indicadas como complementares pelos professores das respectivas disciplinas também fazem parte do quadro de atualização do acervo. Por fim, outras obras consideradas consagradas ou clássicas em quaisquer uma das áreas de conhecimento da Faculdade constituem a literatura corrente que atualizam o acervo.  Para tanto, reservou-se, no planejamento econômico-financeiro da Faculdade dois por cento da receita.

Mecanismo de seleção para aquisições:

As obras a serem adquiridas são determinadas após analise dos programas das disciplinas do semestre e, quando necessário, formulários de atualização bibliográfica. Outros critérios poderão ser adotados na seleção dos materiais a serem disponibilizados na biblioteca, cuja regulamentação esta disposta no Manual de procedimentos do setor.

Aquisição

Quantitativamente, é adquirido o critério estabelecido pelo Ministério da Educação.
A aquisição do acervo se faz através de compras ou doações. O material doado é selecionado e se for de interesse da biblioteca, processado tecnicamente.