Faculdade Promove
O melhor plano é estudar aqui!
0800 031 2103
31 98488-7050
Atividades Complementares

Atividades Complementares


ATENÇÃO!

Publicada Resolução 002 - 2020 que Regulamenta o cumprimento excepcional da carga horária de Atividades Complementares – AACC

Clique AQUI para ler o documento.

 

 

Queridos (as) alunos (as),

Vejam que oportunidade a quarentena nos apresenta!

Assista aos espetáculos ou às lives dos links abaixo, escreva uma resenha no Word, faça o upload do documento clicando AQUI e obtenha horas de AACC.

Cada resenha de espetáculo vale 2 horas, sendo permitido o máximo de 24 horas para cursos de bacharelado e 12 horas para cursos tecnólogos.

Boa diversão!

 

_________________________________________________________________________________

ATENÇÃO!

Prezado Discente, visando dar andamento às nossas atividades, o setor de horas complementares criou um formulário para que você possa lançar suas horas de atividades quando e de onde quiser!

Clique AQUI para ler as instruções

Link do formulário: https://forms.gle/WMjEs9r2CRvxt7447 

_________________________________________________________________________________

A Coordenação das Atividades Complementares presta suporte aos alunos matriculados nos cursos, quais sejam, Jornalismo, Odontologia, Psicologia, Medicina Veterinária, Cosmética e Estética, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia de Minas, Direito, Administração, Publicidade e Propaganda, Sistemas de Informação e Tecnólogos em Gestão de Recursos Humanos, Logística, Gestão Financeira, Redes de Computadores, Sistemas para Internet e Gastronomia no que tange à análise de toda a documentação referente as atividades realizadas pelos alunos para composição e preenchimento da carga horária total dos cursos.

As atividades complementares* possuem a finalidade de enriquecer o processo de ensino-aprendizagem, privilegiando a complementação da formação social e profissional do aluno, devendo abranger todas as atividades, durante o semestre ou ano letivo, de acordo com o Parecer do CNE/CES n. 492/2001. Essas atividades visam propiciar ao nosso aluno diversificação nas suas atividades durante o curso, servindo de caráter educativo e diferencial para a sua formação. Ainda, possibilita ao mesmo, se tornar capaz de realizar o ENADE e participar das ações dos Núcleos de Extensão e de Pesquisa; Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) e Núcleo de Práticas de Engenharia (NPE), satisfazendo às exigências e cobranças do mercado.

Além de uma exigência legal, ao cumprir as atividades complementares, o acadêmico está estabelecendo um currículo pessoal especial, o que se mostra como forte diferencial no competitivo mercado de trabalho.

As atividades consideradas estão presentes no Regulamento e Manual de Registro das Atividades Complementares, que poderá ser adquirido na sua unidade, pelo pagamento de R$15,00 (quinze reais). Em referido manual, se dividem e são computadas as horas das atividades complementares da seguinte forma: clique e veja.

Os Coordenadores de Atividades Complementares são:

>> Unidades João Pinheiro

Professora Imaculada Conceição: Cursos de Administração, Direito, Sistemas de Informação e Tecnólogos dm Gestão de Recursos Humanos, Logística, Gestão Financeira, Marketing, Redes de Computadores e Sistemas para Internet.

>> Unidades Prado

Professor Frederico Divino: Curso de Direito, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Sistemas de Informação, Enfermagem, Nutrição, Psicologia, Tecnólogos em Estética e Cosmética, Gastronomia,  Medicina Veterinária, Redes de Computadores e Sistema para Internet. 

>> Unidade Venda Nova

Professora Cristiane Lima: Curso de Direito.

Professor Alisson Veloso Cunha: Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Engenharia de Minas.

Para quaisquer informações que se façam necessárias ao longo do processo, procure o Coordenador de Atividades Complementares do seu curso.

____________________________________________________________________________________________________________________________________

*As atividades complementares são reguladas pelo Parecer CNE/CES n. 67/2003, Resolução n. 2 de 18 de junho de 2007 e pela Resolução CNE/CES n. 2/2007.